domingo, 16 de dezembro de 2012

Rúben Brígido (SC Marítimo)

Bookmark and Share


Desde há várias épocas a esta parte, tem-se registado por parte do Marítimo um excelente aproveitamento do projecto da equipa B. Vários jogadores fizeram já, com grande sucesso, o trajecto da segunda para a primeira equipa, podendo destacar-se os nomes de Pepe, actual defesa do Real Madrid, ou de Kléber e Djalma, ambos ligados contratualmente ao FC Porto. Jogadores fundamentais da equipa maritimista como Sami, Héldon e Rúben Ferreira efectuaram também este mesmo percurso.

No âmbito desta aposta no recrutamento de jovens jogadores para efectuarem a sua maturação e crescimento na equipa B e poderem de seguida integrar a primeira equipa, foi contratado esta época Rúben Brígido, jogador de 21 anos com passagem pelas escolas do Sporting e que terminou a formação no União de Leiria.


Nome: Rúben Luís Maurício Brígido
Nascimento: 23/06/1991 (21 anos)
Naturalidade: Leiria
Altura: 171 cm
Peso: 65 kg
Posição: Médio
Clube: SC Marítimo
Percurso: U. Serra (2002-2004), Sporting (2004-2005), Fátima (2005-2006), CADE (2006-2007), U. Leiria (2007-2012), Marítimo (desde 2012)
Nº Camisola: 28


Rúben estreou-se como sénior já na temporada de 2009/2010 com a camisola leiriense, tendo dado nas vistas nas duas épocas seguintes. Jogador destemido, fazendo da velocidade, finta, cruzamentos e marcação de bolas paradas as suas maiores armas, foi de imediato apontado como um jovem bastante promissor, sendo que o Benfica não tardou em garantir o direito de preferência sobre o jovem jogador.

No entanto, na época passada, uma grave lesão (fractura do perónio) veio retardar o desenvolvimento do jogador, obrigando-o a uma intervenção cirúrgica e uma paragem de cerca de 6 meses.

Na sequência dos problemas financeiros e desportivos que levaram à despromoção da equipa de Leiria à 2ª divisão, todos os jogadores ficaram livres para assinar por um novo clube, sendo que o Marítimo não perdeu tempo e garantiu a contratação deste jogador.

Vindo de uma longa paragem, iniciou a época, como já referido, na equipa B maritimista, recuperando o necessário ritmo competitivo e os índices de confiança. Rapidamente se destacou, merecendo a confiança de Pedro Martins para jogar pela primeira equipa, tendo registado já exibições positivas.

Vídeo:


Paulatinamente vai de novo conquistando o seu espaço na 1ª liga e, sabendo-se que o Marítimo é um clube vendedor, rapidamente acabará por surgir a oportunidade que Rúben espera para se fixar como titular e passar definitivamente de promessa a certeza. Aí, voltará certamente a despontar o interesse de maiores clubes, onde poderá evoluir para patamares bastante superiores.

David Vinagreiro

0 comentários:

Enviar um comentário