sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Ricardo Pereira (Vitória SC)

Bookmark and Share


Desde que assumiu a presidência do Vitória SC, Júlio Mendes tem efectuado uma notável reestruturação financeira no clube. Face ao surpreendente valor do passivo, o presidente optou por prescindir de alguns atletas com inegável valor mas que representavam grandes encargos no final do mês.

Desse modo, nomes como Nilson, João Alves e Nuno Assis, grandes referências do emblema vimaranense nas últimas épocas, abandonaram a Cidade Berço, de forma a reduzir a folha salarial e ajudar a reequilibrar as contas do clube. Esta nova política de austeridade imposta por Júlio Mendes fez com que a aposta nos jovens provenientes das camadas jovens passasse então a ser uma realidade mais efectiva. Um dos miúdos que tem aproveitado esta oportunidade é o extremo Ricardo, que promete ser uma das revelações da nova época.


Nome: Ricardo Domingos Barbosa Pereira
Nascimento: 06/10/1993 (18 anos)
Naturalidade: Lisboa
Altura: 175 cm
Peso: 70 kg
Posição: Extremo
Clube: Vitória SC
Percurso: Sporting (2004-2010), Naval (2010-2011), Vitória SC (desde 2011)
Nº Camisola: 21


O jovem integrou-se nos escalões de formação do Sporting em 2004 e permaneceu no emblema leonino durante seis temporadas. A saída deveu-se a opções meramente técnicas, visto que Ricardo não seria, previsivelmente, muito utilizado ao longo da época.

Assim, mudou-se para a Naval no seu primeiro ano como júnior e tornou-se de imediato um dos jogadores mais influentes da equipa. A sua estada na Figueira da Foz durou apenas um ano, pois o Vitória de Guimarães demonstrou interesse e acabou por contratá-lo. Na Cidade Berço, Ricardo encantou a equipa técnica pela sua impressionante rapidez e pelo seu virtuosismo técnico, destacando-se dos seus colegas de equipa.

A sua invejável qualidade não passou igualmente despercebida ao técnico Rui Vitória, que passou a integrá-lo nos treinos da equipa principal. O extremo não se intimidou e mereceu, dessa forma, a confiança do treinador, que o lançaria em três partidas na recta final da última Liga ZON Sagres. A sua espantosa capacidade de explosão e o seu drible curto são alguns dos atributos que maravilharam os adeptos vitorianos, que nutrem já um especial carinho pelo jovem.

Internacional sub-19 português, Ricardo tem estado em evidência nesta pré-temporada, sendo visto como uma das previsíveis surpresas do próximo campeonato. Orientado por um treinador habituado a projectar jovens talentos, o extremo é mais um diamante que Rui Vitória poderá lançar para a alta-roda do futebol.

Filipe Jesus

0 comentários:

Enviar um comentário