quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ederson Moraes (GD Ribeirão)

Bookmark and Share



O GD Ribeirão é uma das equipas da II Divisão que mais jogadores tem projectado para as ligas profissionais nas últimas épocas. Os emblemas dos dois maiores escalões do futebol português olham para este clube como um viveiro de bons talentos e optam assim por seguir com atenção os jovens valores que evoluem na turma famalicense.

Oriundos dos seus escalões de base ou aproveitando atletas da formação das principais equipas portuguesas, o GD Ribeirão tem conseguido tirar o melhor rendimento destes jovens, servindo assim como trampolim para as suas carreiras. O próximo jogador que poderá aproveitar esta aposta louvável na juventude é o keeper Ederson que tem rubricado excelentes actuações.


Nome: Ederson Santana de Moraes
Nascimento: 17/08/1993 (18 anos)
Naturalidade: Osasco (São Paulo) - Brasil
Altura: 188 cm
Peso: 86 kg
Posição: Guarda-Redes
Clube: GD Ribeirão
Percurso: São Paulo (2005-2009), SL Benfica (2009-2011), GD Ribeirão (desde 2011)
Nº Camisola: 1


O jovem iniciou assim o seu percurso de formação no São Paulo, uma das escolas mais conceituadas do futebol brasileiro. Por esta altura, o guardião já se destacava pelo seu porte físico e por revelar faculdades notáveis para um miúdo com a sua idade. A qualidade que patenteava levou a que o Benfica decidisse abrir-lhe as portas da Europa e o resgatasse para o plantel de Juvenis. A temporada 2009/2010 marcou assim a sua estreia nos relvados europeus, onde conseguiu evidenciar desde logo os seus atributos.

Na época seguinte, o brasileiro subiu para os júniores e protagonizou mesmo um dos momentos mais curiosos do campeonato nacional deste escalão. Dono de um forte pontapé com o pé esquerdo, Ederson marcou um golaço através de um remate desde a sua baliza no desafio frente ao Sp. Braga, mostrando uma das suas imagens de marca. Nesse ano, o jovem foi ainda chamado para treinar com a equipa sénior do Benfica, de forma a premiar o trabalho que vinha a desenvolver na formação.

Representado pela empresa Gestifute, chefiada pelo megaempresário Jorge Mendes, o jovem transferiu-se esta temporada para o GD Ribeirão. Apesar de ainda ter idade de júnior, Ederson é dono e senhor da baliza ribeirense e um dos principais destaques da Série Norte da II Divisão.


Vídeo:

Mostrando uma magnífica segurança e tranquilidade para um atleta com apenas 18 anos, o brasileiro revela uma grande qualidade entre os postes e uma precisa reposição de bola com os pés. Alvo da cobiça de vários emblemas de superior dimensão, Ederson tem já, segundo alguns jornais desportivos, o seu futuro definido, que passará, ao que tudo indica, pelo Rio Ave.

0 comentários:

Enviar um comentário