sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Giannis Fetfatzidis (Olympiakos Piraeus)

Bookmark and Share

É baixo, tem um excelente pé esquerdo, apresenta um futebol de requinte e teve problemas de crescimento durante a infância. Não, não é Messi. Chama-se Giannis Fetfatzidis e é um dos mais promissores e talentosos jogadores do futebol europeu. O jovem do Olympiakos tem apenas 21 anos, mas é já uma presença assídua nas convocatórias de Fernando Santos para a selecção principal da Grécia, sendo quase certo que estará presente no próximo Campeonato da Europa.

Fetfa, como também é tratado, chegou ao Olympiakos com 12 anos de idade, apresentando uma deficiência hormonal que o impedia de crescer. Os dirigentes do clube de Pireu fizeram então todos os esforços para o ajudar a tratar do problema, pois viam nele um jogador com um enorme potencial.


Nome: Giannis Fetfatzidis
Nascimento: 21/12/1990 (21 anos)
Naturalidade: Drama - Grécia
Altura: 165 cm
Peso: 60 kg
Posição: Médio-Ofensivo
Clube: Olympiakos Piraeus - Grécia
Percurso: Sourmena (1996-2002), Olympiakos (desde 2002)
Nº Camisola: 18


Ultrapassado este contratempo, o jovem foi evoluindo com o devido acompanhamento médico, vindo-se a estrear como sénior em 2009. Rapidamente se assumiu como uma opção válida para o técnico principal, que o foi lançando na equipa aos poucos, comprovando ser um dos bons valores a despontar no campeonato helénico.

Fetfazidis é um jogador com um baixo centro de gravidade que incute sempre grande ritmo e velocidade ao jogo. Tem técnica, visão de jogo, qualidade de passe e é versátil, jogando como médio atacante tanto pelo meio como pelas alas. De drible curto, conduz a bola sempre colada ao seu fantástico pé canhoto, contornando com muita mestria os adversários. Em suma, é um jogador que a nível técnico está perto da perfeição, mas que precisa de trabalhar mais o seu aspecto físico e aperfeiçoar algumas lacunas tácticas.

Estreou-se na selecção principal frente à Letónia, em Outubro de 2010, contando até ao momento com 11 internacionalizações e três golos. A verificar-se a chamada para o Euro 2012, será sem dúvida um jogador para se acompanhar com especial atenção.


Vídeo:

Fetfatzidis tem ligação contratual com o Olympiakos até 2015 e uma cláusula de rescisão cifrada nos 12,5 milhões de euros. De facto, o clube grego está ciente das qualidades do pequeno craque e não está disposto a perdê-lo sem que realize um bom encaixe financeiro. As comparações com La Pulga poderão parecer algo exageradas, pois não tem nem de perto nem de longe a classe e a magia do astro argentino, mas o que é certo é que potencial não lhe falta, tendo tudo para ser um jogador de top.

4 comentários:

João Pedro disse...

http://futebol-destak.pt.vu/

Parceria, meu blog está à procura de alguém que faça crónicas, e futuras estrelas. E vinha pedir se podia usar os vossos posts ou alguém os criasse para nós, em troca, criando uma parceria. aguardo resposta!

21 de janeiro de 2012 às 23:24
João Pedro disse...

Mandaram alguma resposta? Para o meu blogue? E que eu apaguei os posts sem querer!

23 de janeiro de 2012 às 14:02
Rumo ao Estrelato disse...

Olá,

Aceitamos parceria. Pode utilizar os nossos posts à vontade desde que faça referência à fonte, ou seja, a este blog e respectivo link.

Cumprimentos

23 de janeiro de 2012 às 17:26
João Pedro disse...

obrigado, para quando o proximo jogador?

23 de janeiro de 2012 às 18:58

Enviar um comentário