quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Nathan Redmond (Birmingham City FC)

Bookmark and Share

Há jogadores que facilitam bastante a vida de um olheiro pelo simples facto de preencherem um pouco de todos os requisitos que se lhe possam exigir: velocidade, visão de jogo, finalização, qualidade técnica e sentido táctico. Quando essas características já estão presentes num jovem de 17 anos, JACKPOT, não restam dúvidas: o gajo é craque!

Foi precisamente isto que aconteceu quando vi Nathan Redmond a jogar pela primeira vez. Birmingham 3-0 Nacional da Madeira, uma grande exibição culminada com um golo e várias oportunidades; no fim, a cabeça dos defesas da equipa portuguesa a andar à roda e a nomeação como man of the match. Anda sempre em excesso de velocidade, cruza bem, serve os colegas, joga e faz jogar. Um talento nato que, se for bem trabalhado, será uma das estrelas da selecção inglesa a médio prazo.


Nome: Nathan Redmond
Nascimento: 06/03/1994 (17 anos)
Naturalidade: Birmingham - Inglaterra
Altura: 173 cm
Peso: 75 kg
Posição: Extremo
Clube: Birmingham City - Inglaterra
Percurso: Birmingham (desde 2003)
Nº Camisola: 22


Ao nascer em Birmingham, a formação de Redmond foi totalmente realizada no clube que carrega o nome da cidade. Sempre foi um jovem precoce, alinhando um ou dois escalões acima do seu e surpreendendo tudo e todos. Escola e futebol foram duas realidades que sempre conseguiu juntar na perfeição, revelando-se um craque nos dois campos.

Na temporada de 2009/10 foi convocado para o último jogo da época e, caso se tivesse estreado, seria o jogador mais jovem de sempre a alinhar na Premier League, recorde que é detido por Matthew Briggs (16 anos e 65 dias), do Fulham. O seu primeiro jogo oficial com a camisola do Birmingham City realizou-se diante do Rochdale, na Carling Cup. Com apenas 12 minutos em campo e 16 anos, Nathan Redmond conseguiu com que Alex McLeish lhe atribuísse rasgados elogios e lhe auspiciasse um futuro promissor no final da partida.

Esta temporada tem sido utilizado a espaços e cumprindo sempre que é chamado. O novo treinador Chris Hughton já deixou claro que a sua entrada na equipa tem que ser feita aos poucos, devido à sua tenra idade. Ainda a semana passada, na última jornada da fase de grupos da Liga Europa, Nathan Redmond fez a assistência para o golo da vitória por 1-0 diante do Maribor (marcado por Adam Rooney), causando pânico na defensiva eslovena. Várias oportunidades, uma bola ao poste depois de um remate fenomenal e essa assistência primorosa. No plano internacional, a jovem promessa já é internacional sub-18 pela Inglaterra e será muito provavelmente, a curto prazo, jogador dos sub-20 e dos sub-21.


Vídeo:

Com a sua equipa eliminada da Liga Europa, mais tempo e recursos haverão para dedicar ao regresso à Premier League. A subida ao principal escalão inglês na próxima temporada seria o mais benéfico para Nathan Redmond e para os acompanhantes da competição. Se tal não acontecer, o mais provável é que alguém compre o seu passe, interesse que já foi, segundo os responsáveis do clube, demonstrado por diversas vezes. Sem dúvida, um jogador excitante e a seguir com muita atenção!

Bruno Tomé

2 comentários:

Kaique Pedaes disse...

Eu iria dizer que num vídeo de melhores momentos até eu fico bom, mas eu assisti e percebi que foram lances da mesma partida. Interessante!

Abraço

SIGA: @britfoot @kaique_pedaes
CURTA: facebook.com/britfoot
VISITE E COMENTE: britfoot.blogspot.com

9 de janeiro de 2012 às 17:43
Rumo ao Estrelato disse...

Rápido e imprevisível. Precisa de mais tempo de jogo, mas os grandes já andam à espreita.

9 de janeiro de 2012 às 22:41

Enviar um comentário