domingo, 21 de agosto de 2011

Joel Campbell (Arsenal FC)

Bookmark and Share

Embora as últimas temporadas do Arsenal não se caracterizem por serem repletas de títulos, tudo continua igual na formação londrina. Se Arsène Wenger se mantém de pedra e cal no comando dos Gunners, a política de contratações também não dá sinais de se poder alterar. Jogadores jovens e com elevado grau de progressão continuam a ser o principal alvo do manager francês. Os mais críticos dizem que, por este caminho, o Arsenal não vencerá novamente a Premier League e não entendem o motivo de Wenger não aplicar mais dinheiro no mercado e em contratações sonantes, dado que o Arsenal está muito estabilizado financeiramente e não possui compromissos salariais milionários.

O novo diamante (à espera de ser limado) do Arsenal chama-se Joel Campbell e deu muito que falar na última Copa América, marcando dois golos diante da Bolívia. Velocidade, técnica e imprevisibilidade parecem ter sido factores preponderantes para a aposta na sua contratação. Adivinham-se alguns meses dedicados à adaptação do costa-riquenho a um campeonato e a uma realidade completamente distintas do que já experienciou, mas Arsène Wenger já foi capaz de provar várias vezes que sabe dar conta do recado.


Nome: Joel Nathaniel Campbell Samuels
Nascimento: 26/06/1992 (19 anos)
Naturalidade: San José - Costa Rica
Altura: 178 cm
Peso: 72 kg
Posição: Avançado
Clube: Arsenal FC - Inglaterra
Percurso: Saprissa (2009-2011): empréstimo ao Puntarenas (2011); Arsenal (desde 2011)
Nº Camisola: -


No mundo do futebol, Joel Campbell ainda é um recém-nascido. A sua carreira acaba de entrar no terceiro ano e quem chega ao gigante Arsenal logo nas primeiras temporadas como jogador profissional, terá que possuir algumas virtudes no que toca ao desporto-rei. A jovem promessa iniciou a carreira no Deportivo Saprissa, clube do seu país natal. No primeiro ano foi emprestado ao Puntarenas. Em ambas as formações teve poucas oportunidades e não há registo de qualquer golo ao serviço destes dois clubes.

Visto isto, o que explica o interessa do Arsenal? Nada mais do que as incríveis prestações de Joel Campbell ao serviço da sua selecção. Com oito golos em nove jogos nos sub-17, dez golos em treze partidas nos sub-20 e dois golos em seis jogos nos AA, este jovem jogador parece ganhar outra vida quando representa o seu país.


Vídeo:

Nas palavras de Arsène Wenger, "Joel Campbell já mostrou ser um jogador de muita habilidade, além de ter jogado bem pela selecção mesmo sendo jovem". Pois bem, cinco anos de contrato com os Gunners e a rejeição das propostas da Fiorentina e do Sevilha deverá indicar que o valor da transferência (apesar de não revelado) foi significativo. Mais um risco de Wenger. Será que dará certo?

Bruno Tomé

0 comentários:

Enviar um comentário