quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Diego Perotti (Sevilha FC)

Bookmark and Share

Tendo observado com atenção o Torneio Internacional de Toulon realizado em Julho e visualizando algumas partidas do Sevilha, entendi realizar um post acerca do argentino Diego Perotti, que se tem vindo a revelar na equipa sevilhana. Fazendo parte de um plantel onde evoluem estrelas mundiais como Luís Fabiano e Frédéric Kanouté, este jovem tem tentado ganhar protagonismo na formação espanhola.

Filho do ex-atacante do Boca Juniors Hugo Perotti, o prodígio decidiu seguir as pisadas do seu pai e enveredar pelo mundo do futebol. Fez toda a sua formação no modesto Deportivo Morón, um clube que milita na terceira divisão do país das pampas, o que não o impediu de ser observado pelo Sevilla, que decidiu apostar no jovem, fechando a sua contratação no Verão de 2007. Desta forma, os responsáveis rojiblancos completaram assim um raide efectuado à Argentina, onde haveriam de adquirir mais duas jovens promessas como Federico Fazio e Lautaro Acosta, que fazem parte do actual plantel principal sevilhano.

Numa fase inicial, este talentoso jogador evoluiu ao serviço do Sevilha Atlético, a segunda equipa dos andaluzes, provando possuir uma interessante habilidade técnica e um bom toque de bola, mostrando, assim, ter-se adaptado rapidamente ao futebol europeu. As boas exibições de Diego acabariam por ser premiadas com a promoção à primeira equipa por indicação de Manolo Jiménez, responsável técnico andaluz, que conhecia perfeitamente os atributos do "miúdo", dado ter sido o seu treinador na segunda equipa na fase primitiva do seu percurso.



Nome: Diego Perotti
Nascimento: 26/07/1988 (20 anos)
Naturalidade: Buenos Aires - Argentina
Altura: 182 cm
Peso: 84 kg
Posição: Médio Ala Direito/Esquerdo
Clube: Sevilha FC - Espanha
Nº Camisola: 25

Este extremo, que pode actuar em ambas as alas, com preferência para o flanco canhoto, apesar de ser destro, haveria de se estrear no principal campeonato espanhol em Fevereiro de 2008, entrando a quinze minutos do término do encontro com o Espanhol. Tendo como concorrente para o lugar o também talentoso Diego Capel, o argentino foi utilizado "a espaços" na equipa, sendo, ainda assim, fundamental para o apuramento da formação rojiblanca para a Liga dos Campeões, com o golo obtido frente ao Deportivo, estreando-se assim a marcar no campeonato e logo com um cariz decisivo, permitindo ao Sevilha terminar no terceiro lugar da tabela.

No final da época, acabaria por ser chamado para participar no Torneio de Toulon ao serviço da selecção argentina, sendo sempre primeira opção do seu treinador, ajudando o conjunto alviceleste a alcançar o bronze nesta prestigiada competição.

Já na nova época, o extremo vem sendo aposta regular do técnico, destacando-se pela sua facilidade de remate com ambos os pés e pela grande precisão dos seus cruzamentos, o que lhe tem possibilitado distinguir-se ao nível de assistências para golo. Autor de dois golos nas vitórias frente ao Saragoça e ao Maiorca, o jovem evidencia-se ainda pela largura que dá ao jogo da equipa, fazendo, deste modo, com que o técnico privilegie o jogo pelas alas, que tão bons resultados tem dado à turma andaluz.

Vídeo:

Para esta temporada, o argentino pretende tornar-se peça fundamental "no xadrez" de Manolo Jiménez, tendo contrato com o emblema andaluz até 2014, precavendo-se o seu clube de eventuais interesses de outras equipas no concurso deste jovem. O prodígio tentará, seguramente, dar seguimento às boas indicações deixadas ao longo das partidas, de forma a poder, porventura, ser chamado por Diego Maradona à selecção nacional argentina e transferir-se para um dos principais clubes europeus.

Filipe Jesus


0 comentários:

Enviar um comentário