segunda-feira, 1 de junho de 2009

Keirrison (SE Palmeiras)

Bookmark and Share

Um goleador, um artilheiro, uma máquina de fazer golos. Todas as designações que remetam para a capacidade de colocar a bola dentro da baliza adversária poderão ser aplicadas a este jovem brasileiro. A sua rapidez e o seu invulgar faro para o golo fazem de Keirrison uma das maiores promessas brasileiras na zona avançada do terreno. No Palmeiras, o jovem avançado facturou até ao momento 20 golos em 35 jogos, marca impressionante para alguém que se encontra ainda na primeira época ao serviço do Verdão.

A jovem estrela iniciou a sua carreira no CENE (Centro Esportivo Nova Esperança), clube da sua cidade natal e que compete nas divisões estaduais brasileiras. O seu talento não passou despercebido aos olheiros do Coritiba, que realizaram todos os esforços para fechar a contratação de Keirrison. Logo na primeira temporada K9 foi o segundo melhor marcador da Copa de São Paulo e o melhor marcador da equipa nos campeonatos estaduais de 2006.

Apesar da sua tenra idade, Keirrison é já detentor de vários prémios individuais, sendo que só no ano transacto venceu os prémios de melhor jogador, melhor atacante e chuteira de ouro do Campeonato Paranaense, rei do golo e revelação do Brasileirão e o prémio Friedenreich.


Nome: Keirrison de Souza Carneiro
Nascimento: 03-12-1988 (20 anos)
Naturalidade: Dourados (MS) - Brasil
Altura: 181 cm
Peso: 62 kg
Posição: Avançado
Clube: SE Palmeiras - Brasil
Nº Camisola: 9


Contratado pelo Palmeiras em 15 de Janeiro de 2009, o avançado marcou dois golos no seu jogo de estreia com a camisola dos alviverdes, jogo que a sua equipa venceu por 3-0. Actualmente, a jovem estrela é o segundo melhor marcador da Taça dos Libertadores, facto que vem comprovar o seu valor também fora das fronteiras da terra de Vera Cruz.

A sua convocatória para a selecção principal brasileira não deve demorar, uma vez que Keirrison se trata de um dos jogadores mais promissores e admirados pela critica brasileira. Na selecção sub 23, K9 vem-se gradualmente impondo e mostrando o seu valor.

Recentemente tem-se especulado bastante acerca do interesse de grandes clubes europeus na contratação do jovem brasileiro. Juventus, Liverpool, Barcelona e Real Madrid prometem uma luta cerrada para obter os serviços da jovem promessa. O Real Madrid poderá ter um particular interesse no jogador, considerado por muitos como a peça ideal para assegurar a continuidade da qualidade no ataque merengue, depois de Van Nistelrooy e Raul deixarem o futebol ao seu mais alto nível. No entanto, há bem pouco tempo, Keirrison mostrou a sua enorme vontade em poder alinhar pelo rival Barcelona: "Eu adoraria jogar pelo Barcelona".

Vídeo:
K9 já deu grandes provas da sua qualidade no campeonato brasileiro. Só falta mesmo comprovar se o jovem conseguirá vingar no velho continente...
Bruno Tomé

1 comentários:

Ricardo-SLB disse...

Têm futuro , se continuar assim não tardará muito e estará num grande europeu.

5 de junho de 2009 às 19:47

Enviar um comentário