sábado, 13 de junho de 2009

Alberto Paloschi (FC Parma / AC Milan)

Bookmark and Share

Está prestes a iniciar-se o Campeonato da Europa de Sub-21, uma das principais competições mundiais que reunirá as “pequenas” grandes estrelas do futebol, tais como, Mario Balotelli, Bojan Krkić, Mesut Özil ou Theo Walcott. Apesar das suas tenras idades, a grande maioria dos atletas que figurarão nesta competição já têm o seu nome marcado na história dos seus clubes, porém também há jogadores não menos talentosos, mas que ainda não deram tanto nas vistas. Falar-vos-ei então de Alberto Paloschi, um desconhecido no meio desta constelação, mas que já tem um currículo capaz de fazer inveja a muitos outros jovens.

Paloschi é um exímio matador, produto das escolas do AC Milan. Com características bastante semelhantes às de Alexandre Pato, o jovem parece ser o mais que provável sucessor no ataque dos Rossoneri de Filippo Inzaghi, em quem diz inspirar-se.

Depois de passar pela equipa de reservas dos milaneses, Paloschi teve a sua estreia em jogos oficiais em 2007 frente ao Catania, num jogo a contar para a primeira mão dos 16 avos-de-final da Taça Italiana. Com os habituais titulares da equipa a defrontarem o Campeonato Mundial de Clubes, o jovem figurou no onze inicial e foi o marcador do golo da sua equipa na derrota por 1-2. Paloschi deixou boas impressões e na segunda mão voltou a marcar.



Nome: Alberto Paloschi
Nascimento: 04/01/1990 (19 anos)
Naturalidade: Chiari - Itália
Altura: 175 cm
Peso: 68 kg
Posição: Avançado
Clube: FC Parma (Co-propriedade com AC Milan) - Itália
Nº Camisola: 43


Contudo, o grande momento estava reservado para a sua estreia no campeonato transalpino. A 12 de Fevereiro de 2008, os milaneses não conseguiam desfazer-se do nulo frente ao Siena e Carlo Ancelotti apostou em Paloschi. Passados 18 segundos da substituição, o jovem tocou pela primeira vez na bola e marcou o golo solitário do AC Milan, que lhes valeu um triunfo por 1-0. Paloschi era assim o nome do momento em Milão…

O atleta que tem no drible e na finalização as suas grandes armas, foi aposta regular ao longo do resto do campeonato, marcando presença em mais seis partidas. A forte concorrência no ataque milanês não lhe permitia jogar mais tempo e no início da nova época o clube chegou a um acordo de co-propriedade do jovem com o recém-despromovido Parma. Paloschi marcou 11 golos na Serie B e ajudou os Ducali a subirem novamente ao escalão máximo.

Paloschi conta já com mais de duas dezenas de presenças nos escalões jovens dos Squadra Azzurra e foi a grande novidade na convocatória de Pierluigi Casiraghi para o Campeonato da Europa de Sub-21. Atendendo ao facto de Mario Balotelli, Robert Acquafresca e Sebastian Giovinco serem os restantes convocados para a linha mais ofensiva, adivinha-se uma pouca utilização de Paloschi durante todo o campeonato. Apesar disso, à que esperar para ver o que este prodígio nos reserva…

Vídeo:

A 10 de Fevereiro de 2008, com 18 anos e 37 dias, Paloschi teve a sua primeira aparição na Serie A. Aos 62’ entrou para o lugar de Serginho para fazer dupla com o seu ídolo. Passados 18 segundos, tocou pela primeira vez na bola e marcou um golo (e que golo). Foi esta a história de um dia para mais tarde recordar. É caso para dizer: uma grande obra para um pequeno artista…

Pedro Nogueira

3 comentários:

Anónimo disse...

Que Grande Blog tu tens aqui , continua com o teu bom blog , se algum dia precisares de ajuda ,com montagens ou edição de imagens diga-me ,ajuda-lo-ei com muito bom gosto ,se quisere é só responder ao meu comentário que eu lhe darei o meu contacto .
Bom trabalho , Cumps !

13 de junho de 2009 às 21:45
Rumo ao Estrelato disse...

Obrigado pelos elogios.

Agradecemos também a sua disponibilidade em ajudar, mas, felizmente, não temos qualquer tipo de dificuldades na edição de imagens :D

Saudações desportivas

13 de junho de 2009 às 22:03
Anónimo disse...

não tem de quê , tente arranjar um patrociondor ,isto vai longe ,acredite ,tente passar isto para site !

13 de junho de 2009 às 22:06

Enviar um comentário