quarta-feira, 20 de maio de 2009

Simon Kjaer (USC Palermo)

Bookmark and Share

Inicio a minha prospecção falando de uma das principais surpresas que, esta época, a Serie A nos reservou. Falo de Simon Kjaer, defesa dinamarquês que pertence aos quadros do Palermo e que poderá, brevemente, chegar a um dos principais clubes europeus.

Este jovem atleta começou a dar os primeiros “pontapés na bola” na modesta equipa do Horsens no seu país de origem, acabando por se mudar para a formação do Midtjylland, dadas as suas boas exibições nos diversos escalões de formação, que levaram mesmo Kjaer a ser um dos escolhidos para representar a sua selecção na categoria de sub-16 e sub-19.

Apesar da sua tenra idade, o defesa evidenciava uma grande maturidade, “queimando etapas” no seu percurso de jogador, chegando de uma forma natural à principal equipa do Midtjylland e assumindo-se como capitão da selecção sub-21 dinamarquesa. A sua elevada estatura em termos físicos aliado ao facto de possuir bons recursos técnicos possibilitaram a este jovem de 20 anos a transferência para um dos principais campeonatos europeus a troco de cerca de 4 milhões de euros, passando a envergar a camisola do Palermo e ficando logo com a responsabilidade de substituir o internacional italiano Barzagli, que se havia mudado para o Wolfsburgo.



Nome: Simon Kjaer
Nascimento: 26/03/1989 (20 anos)
Naturalidade: Forsva - Dinamarca
Altura: 189 cm
Peso: 82 kg
Posição: Defesa-Central
Clube: USC Palermo - Itália
Nº Camisola: 24


No entanto, os primeiros tempos na formação siciliana não foram fáceis, acabando apenas por se estrear à passagem da 8ª jornada, entrando ao intervalo frente à Fiorentina. A partir de então, o companheiro de equipa de Miccoli tornou-se um dos “esteios” da defensiva do Palermo, participando até ao momento em 26 partidas e apresentando exibições bastante consistentes. Para além disso, Kjaer destacou-se pela sua apetência para a marcação de golos, apesar da sua principal missão ser evitá-los. Na sua primeira época em Itália, leva já 3 golos, inaugurando a sua conta pessoal frente ao Chievo, num jogo onde ainda acabaria por sofrer uma grande penalidade que, posteriormente, viria a ser convertido pelo ex-benfiquista Fabrizio Miccoli.

Assim e atendendo às suas exibições, não foi de estranhar o facto de o nome deste dinamarquês estar associado a alguns dos principais clubes europeus, como o Liverpool, o Chelsea ou o Inter de José Mourinho. No entanto, a tarefa destes colossos não se avizinha fácil dado os elevados valores da cláusula de rescisão, que está fixada em 11 milhões de euros. Por isso mesmo, resta-nos esperar pelo próximo Verão para saber se esta jovem promessa “muda de ares”, passando a representar um clube com outros objectivos, de forma a poder estrear-se nas competições europeias.

Vídeo [Actualizado]:

Este jovem parece ter técnica a mais para um defesa!

Filipe Jesus

1 comentários:

Anónimo disse...

Boa iniciativa, serei um visitante assíduo deste bolg que tenho a certeza que crescerá nos próximos tempos!

21 de maio de 2009 às 15:28

Enviar um comentário